Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Jesus curava muitas pessoas de enfermidades e libertava outras da ação dos demônios. Até os espíritos malignos reconhecem que Ele é o Filho de Deus, que Ele tem autoridade, enquanto os fariseus e mestres da Lei confrontavam-No e tinham inveja Dele. Paremos para refletir: que espaço damos a Jesus em nossa vida? Demonstramos com palavras e atitudes que Cristo é o Senhor, soberano sobre nós? Temos fé em sua divindade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário