Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Lc 14,15-24)
Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.
Santo do dia: São Vilibrardo
Beato Francisco Palau
Jesus de Nazaré caminha conosco para nos introduzir com a sua palavra e os seus gestos no mistério profundo do amor do Pai.
"Viver bem não é outra coisa senão amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e em toda forma de agir."
- Santo Agostinho
"Cumpre bem tuas obrigações. Imita a São José, defende a Jesus, a Santa Igreja e o Papa, quanto puderes."
- São Maximiliano Maria Kolbe
Nenhum comentário:
Postar um comentário