sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Catequese diária #389

24 de novembro de 2017.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 19,45-48)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

Santo do dia: Santo André Dung-Lac e companheiros mártires

Há esperança inclusive para quem fez o mal. Jesus veio por isto: é possível reconciliar-se com Deus e iniciar uma vida nova.

Quando nos encontramos com outros, levamos a eles o fogo da caridade ou permanecemos fechados a nos aquecer diante da nossa lareira?

"'Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus', disse o Senhor. - Pão e palavra! - Hóstia e oração. Senão, não terás vida sobrenatural."
(São Josemaria Escrivá)

Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos. 
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário