domingo, 13 de maio de 2018

Catequese diária #555

13 de maio de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.



Anúncio do Evangelho (Mc 16,15-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.



ASCENSÃO DO SENHOR


"Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som das trombetas."

(Sl 46,6)



Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!





NOSSA SENHORA DE FÁTIMA




"Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas."




“Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo.”


"Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará."


"Não ofendam mais a Deus, Nosso Senhor, que já está muito ofendido!"




Santo do dia: Santa Inês de Poitiers



Beato André Huberto Fournet


São Servácio


Santíssima Virgem de Fátima, dirige o teu olhar sobre nós, sobre nossas famílias, sobre o nosso país, sobre o mundo.

Convido os profissionais da comunicação a promover um jornalismo de paz a serviço de todas as pessoas, especialmente daquelas que não têm voz.

“Procurai entender e partilhar a alegria que Maria experimentou ao saber que o Seu Filho tomara o seu lugar ao lado do Pai, por Ele amado infinitamente”. - São João Paulo II

"Nesse dia, Cristo «elevou-Se sob o olhar dos seus discípulos e desapareceu numa nuvem» (At 1,9). [...] Fazendo-Se amar por eles, queria que o coração dos discípulos O seguisse; e prometeu-lhes, pelo exemplo do seu corpo, que os seus corpos poderiam elevar-se do mesmo modo."
(Beato Guerric de Igny)


"A festa da Ascensão do Senhor sugere-nos também outra realidade: esse Cristo que nos anima a empreender esta tarefa no mundo espera-nos no céu. Por outras palavras: a vida na terra, que nós amamos, não é a realidade definitiva; pois não temos aqui cidade permanente, mas andamos em busca da futura (Heb 13, 14) cidade imutável."
(São Josemaría Escrivá)


“Estou rezando todo o dia, procurando falar continuamente com Deus servindo-me como Intercessora da Virgem Maria que é a Omnipotência Suplicante. Fiz estas viagens com o ânimo, com a simplicidade e com alegria de um antigo romeiro.”
(São Josemaría em sua viagem a Fátima)


São João Paulo II e a Virgem de Fátima: Uma história que uniu o céu e a terra


Vamos à missa!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário