segunda-feira, 21 de maio de 2018

Catequese diária #563

21 de maio de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 9,14-29)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles.
15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17Alguém na multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”.
19Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.
21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”.
23Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”.
26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé.
28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.

Santo do dia:


São Januário Sánchez Delgadillo.



São José María Robles Hurtado.


São Paterno.



Santo Eugênio de Mazenod.


NOSSA SENHORA, MÃE DA IGREJA

O Papa Francisco instituiu a Memória da "Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja" na segunda-feira depois de Pentecostes. Nossa Senhora esteve com os apóstolos no começo da formação da Igreja e continua a protegê-la e acompanhá-la.



Deus precisa de pessoas que tragam ao mundo o seu perdão e a sua misericórdia.

"Na fé, a inteligência e a vontade humanas cooperam com a graça divina."
(Catecismo da Igreja Católica)

"Enterra com a penitência, no fosso profundo que a tua humildade abrir, as tuas negligências, ofensas e pecados. - Assim enterra o lavrador, ao pé da árvore que os produziu, frutos apodrecidos, ramos secos e folhas caducas. - E o que era estéril, melhor, o que era prejudicial, contribui eficazmente para uma nova fecundidade. Aprende a tirar das quedas, impulso; da morte, Vida."
(São Josemaría Escrivá)

“Eu te peço, eu te suplico, ó santa Virgem, que eu receba Jesus do mesmo Espírito do qual tu o geraste; que a minha alma receba Jesus por meio do Espírito através do qual a tua carne o concebeu. Possa eu conhecer Jesus por meio do Espírito através do qual obtiveste a graça de conhecer, receber e dar à luz Jesus. Que nesse espírito, em quem confessas que és a serva do Senhor e dizes que se faça contigo segundo as palavras do anjo, possa eu, humilde, dizer grandes coisas de Jesus. Que eu ame Jesus no mesmo Espírito em quem o adoras como Senhor e o contemplas como filho.”
(Santo Ildefonso de Toledo)

https://pt.zenit.org/articles/maria-a-portadora-do-espirito-santo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário