terça-feira, 4 de setembro de 2018

Catequese diária #669

4 de setembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 4,31-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. 32As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!”
35Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. 37E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.
Santo do dia: São Moisés, profeta.



Santa Rosália.



São Bonifácio I, papa.



Santa Ida de Herzfeld.

Beato Nicolau Rusca.


Beata Catarina Mattei.

Beata Maria de Santa Cecília Romana.

A fé nos ajuda a entender o sentido da vida: Deus está conosco e nos ama infinitamente.

"Jesus vivia o que pregava. Havia como uma unidade, uma harmonia que fazia o que pensava e mostrava uma harmonia plena entre aquilo que pensava, sentia e fazia."
"Ao invés, essas pessoas não eram coerentes e sua personalidade era dividida a ponto que Jesus aconselhava seus discípulos: ‘Façam o que dizem, mas não o que fazem’. Diziam uma coisa e faziam outra. Incoerência. Eram incoerentes."
(Papa Francisco)

http://cleofas.com.br/3-pilares-da-autoridade-de-jesus-explicados-pelo-papa-francisco/

"Oxalá fossem tais as tuas atitudes e as tuas palavras, que todos pudessem dizer quando te vissem ou ouvissem falar: "Este lê a vida de Jesus Cristo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/o-amor-a-igreja-e-ao-papa-em-i-caminho-i/

"A palavra que Jesus dirige aos homens abre imediatamente o acesso à vontade do Pai e à verdade de si mesmos. No entanto, não acontecia assim com os escribas, que deviam esforçar-se por interpretar as Sagradas Escrituras com inúmeras reflexões. Além disso, à eficácia da palavra Jesus acrescentava a dos sinais de libertação do mal."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120129.html

"Esta Palavra de Deus é viva, porque o Pai Lhe comunicou o poder de ter a vida em Si mesma, tal como Ele tem a vida em Si mesmo (Jo 5,26). Por esta razão, ela não somente é viva, mas é a própria vida, como de Si mesma proclama: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida» (Jo 14,6)."
(Balduíno de Ford)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário