quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Catequese diária #670

5 de setembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 4,38-44)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judéia.
Santo do dia: Santa Madre Teresa de Calcutá.

Santos Aconto, Nono, Herculano e Taurino, mártires.
Santos Urbano, Teodoro, Menedemo e companheiros mártires.
São Bertino.
Beato João o Bom de Siponto.

Levem a paz com vocês para doá-la aos outros com a sua vida, com o sorriso, com as obras de caridade. Santa Madre Teresa, rogai por nós!

"Deixa que o teu coração transborde em efusões de Amor e de agradecimento ao considerar como a graça de Deus te liberta todos os dias dos laços que te arma o inimigo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-18.htm

"O fruto do silêncio é a oração, o fruto da oração é a fé, o fruto da fé é o amor, o fruto do amor é o serviço, o fruto do serviço é a paz."
(Santa Madre Teresa de Calcutá)

Leia mais em: https://pt.aleteia.org/2017/10/23/16-frases-extraordinarias-da-santa-madre-teresa-de-calcuta/

"O fato mais perturbador é que Jesus toca o leproso, porque isso era absolutamente proibido pela lei mosaica. Tocar um leproso significava ser também contagiado também dentro, no espírito, isto é, tornar-se impuros. Mas, neste caso, o influxo não vai do leproso a Jesus para transmitir o contágio, mas de Jesus ao leproso para dar-lhe a purificação. Nesta cura, admiramos, além da compaixão, também a audácia de Jesus, que não se preocupa nem com o contágio, nem com as prescrições, mas é movido somente pela vontade de libertar aquele homem da maldição que o oprime."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-02/papa-angelus-dia-do-emfermo.html

"Na ação curadora de Jesus entra de modo claro a oração, com o seu olhar em direção ao Céu."
(Papa Bento XVI)

http://cleofas.com.br/catequese-do-papa-sobre-jesus-e-a-oracao-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário