domingo, 9 de setembro de 2018

Catequese diária #674

9 de setembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Anúncio do Evangelho (Mc 7,31-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.
32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”
35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
Santo do dia: São Pedro Claver.

Beata Maria de la Cabeza, esposa de Santo Isidoro, o lavrador.

Beata Maria Eutímia.
Beato Pedro Bonhomme.
Beato Tiago Desidério Laval.

Beato Francisco Gárate Arangúren.
Deus nunca faz marcha à ré com o seu amor!

"Seguramente que o fogo, pela sua natureza, não pode irradiar outra coisa que não seja calor, não pode produzir frio. O sol só difunde luz e não pode ser causador de trevas. Da mesma forma, Deus só pode realizar boas obras, visto que é a bondade infinita e a própria luz."
(São Lourenço de Brindisi)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Com essa atitude, Ele nos ensina que o bem deve ser feito sem clamores, sem ostentação, sem tocar a trombeta. Deve ser feito em silêncio."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/no-angelus-papa-afirma-jesus-veio-abrir-os-coracoes/

"Talvez esses prodígios se tenham operado em ti mesmo, em mim. Talvez fôssemos cegos, ou surdos, ou paralíticos, ou tresandássemos a cadáver, e a palavra do Senhor nos levantou da nossa prostração. Se amamos a Cristo, se o seguimos sinceramente, se não nos procuramos a nós mesmos, mas unicamente a Ele, em seu nome poderemos transmitir aos outros, de graça, o que de graça nos foi concedido."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/4/_c16

Nenhum comentário:

Postar um comentário