sábado, 13 de outubro de 2018

Catequese diária #691

13 de outubro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 11,27-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.
Santo do dia: Beata Alexandrina Maria da Costa.
São Teófilo de Antioquia, papa.
São Rômulo de Gênova.
Beata Madalena Panattieri.

"O contrário teve início no Paraíso, com a desobediência de Adão. E aquela desobediência trouxe mal a toda a humanidade. Os pecados também são atos de desobediência a Deus, de não fazer a vontade de Deus. O Senhor, ao invés, nos ensina que esta é a estrada e que não há outra. E começa com Jesus, sim, nos Céus, na vontade de obedecer o Pai. Mas na terra começa com Maria: ela, o que disse ao Anjo? ‘Que seja feito aquilo que dizes’, isso quer dizer, que seja feita a vontade de Deus. E com este ‘sim’ ao Senhor, o Senhor deu início ao seu percurso entre nós."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/conhecer-e-realizar-a-vontade-de-deus-orienta-papa/

"A oração deve levar a uma consciência e a uma união no amor cada vez mais profundas com o Senhor, para poder pensar, agir e amar como Ele, n’Ele e por Ele. Realizar isto e aprender os sentimentos de Jesus é o caminho da vida cristã."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120627.html

"O abandono à Vontade de Deus é o segredo para sermos felizes na terra. Então, diz: "Meus cibus est, ut faciam voluntatem ejus" - meu alimento é fazer a sua Vontade."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-36.htm

Milagre do Sol de Fátima (13 de outubro de 1917):
https://padrepauloricardo.org/blog/o-milagre-do-sol-para-que-todos-acreditem


Consagração a Nossa Senhora Aparecida:

"Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja!"

http://www.a12.com/academia/noticias/oracao-de-consagracao-do-papa-francisco-a-nossa-senhora

Nenhum comentário:

Postar um comentário