terça-feira, 30 de outubro de 2018

Catequese diária #708

30 de outubro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 13,18-21)
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
Santo do dia: São Marcelo de Tânger.
Santa Eutrópia de Alexandria.
São Geraldo de Potenza.
São Germano de Cápua.
Beato Ângelo de Acri.
Beata Benvinda Boiani.
Beato Terêncio O'Brien.
Beato Aleixo Zaryckyj.
Se queres ouvir a voz do Senhor, coloca-te a caminho, viva na busca. O Senhor fala a quem procura.

"O reino de Deus cresce com a docilidade à força do Espírito Santo."
(Papa Francisco)
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2016/documents/papa-francesco-cotidie_20161025_a-farinha-e-o-fermento.html

"E assim é o Reino de Deus: uma realidade humanamente pequena, formada por quantos são pobres no coração, por quem não confia na própria força, mas na força do amor de Deus, pelos que não são importantes aos olhos do mundo; e no entanto, é precisamente através deles que irrompe a força de Cristo e transforma aquilo que é aparentemente insignificante."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120617.html

"Ninguém é excluído da salvação, se livremente abre as portas às amorosas exigências de Cristo: nascer de novo , tornar-se semelhante às crianças, com simplicidade de espírito , afastar o coração de tudo o que afasta de Deus. Jesus quer fatos, não apenas palavras , e um esforço denodado, porque somente os que lutarem serão merecedores da herança eterna."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/5/180

"Penso que a comparação se aplica mais precisamente a Cristo Nosso Senhor, que, ao nascer na humildade da condição humana, qual semente, sobe finalmente ao Céu como árvore. Cristo é o grão esmagado na Paixão, que Se torna uma árvore na ressurreição."
(São Máximo de Turim)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário