quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Catequese diária #695

17 de outubro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 11,42-46)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse o Senhor: 42“Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44Ai de vós, porque sois como túmulos que não se veem, sobre os quais os homens andam sem saber”.
45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!” 46Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”.
Santo do dia: Santo Inácio de Antioquia.

Santo Oseias, profeta.

Santos Rufo e Zósimo.
Beato Pedro da Natividade de Santa Maria.
Beato Contardo Ferrini.

Santo Isidoro Gagelin.

"Deixai-me ser comida para as feras, pelas quais me é possível encontrar Deus. Sou trigo de Deus e sou moído pelos dentes das feras, para encontrar-me como pão puro de Cristo."
(Santo Inácio de Antioquia)
http://www.cristianismo.org.br/inacio-5.htm

"Torna-se, sobretudo, um revestimento, uma cobertura, enquanto a vida segue outros caminhos, outras regras, interesses muitas vezes egoístas individuais e de grupo. E assim a religião perde o seu autêntico sentido, que é viver na escuta de Deus para fazer a sua vontade, e se reduz a prática de usos secundários, que satisfazem, sobretudo, a necessidade humana de sentir-se tranquilo diante de Deus."
(Papa Bento XVI)
https://www.gaudiumpress.org/content/39902-Ha-cristaos-que-amam-a-Deus-como-fariseus--afirma-Bento-XVI

"Há alguns tão farisaicos que... se escandalizam quando vêem que outras pessoas repetem exatamente o mesmo que antes escutaram dos seus lábios."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-20.htm


“O Deus da revelação é Deus que começou a caminhar conosco a partir de Abraão até Jesus Cristo, Deus que caminha com seu povo. E quando se perde essa relação de proximidade com o Senhor, se cai nessa mentalidade obtusa que acredita na autossuficiência da salvação com o cumprimento da lei."
(Papa Francisco)
https://pt.aleteia.org/2017/10/19/papa-hoje-tambem-existem-muitos-fariseus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário