Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Mc 8,22-26)
Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”
Santo do dia: São Francisco e Santa Jacinta Marto.
Beata Júlia Rodzinska.
Nos momentos mais obscuros de nossa história, o Senhor se faz presente, abre caminhos, reanima a fé desencorajada, unge a esperança ferida, desperta a caridade adormecida.
A partir de amanhã viveremos alguns dias de diálogo e comunhão, de escuta e discernimento. Que possam ser um tempo de conversão. Não queremos anunciar a nós mesmos, mas Aquele que morreu por nós.
"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam tudo para mudar de vida."
(Santa Jacinta Marto)
"São as inúmeras pessoas que precisam de uma nova evangelização, isto é, de um novo encontro com Jesus, o Cristo, o Filho de Deus (cf. Mc 1, 1), que pode voltar a abrir os seus olhos e ensinar-lhes a estrada."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20121028_conclusione-sinodo.html
"Aquele que vê a Deus possui, por via dessa visão, todos os bens imagináveis: uma vida sem fim, uma incorruptibilidade perpétua, uma alegria inesgotável, um poder invencível, delícias eternas, a luz verdadeira, as doces palavras do Espírito, uma glória incomparável, uma satisfação ininterrupta, enfim, todos os bens. Que tal beatitude seja para nós uma fonte de esperança!"
(São Gregório de Nissa)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário