Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mc 9,30-37)
Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. 32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” 34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” 36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou”.
Santo do dia: Santo Alexandre de Alexandria.
Por Desconhecido - http://www.ii.edu.mk/predmeti/mm/20052006/mmproekti/Strumica/Veljusa/VeljusaFreski.html, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7903378
São Porfírio de Gaza.
Beata Piedade da Cruz.
Santa Paula de São José Calasanz.
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A QUARESMA DE 2019:
https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/lent/documents/papa-francesco_20181004_messaggio-quaresima2019.html
A verdadeira religiosidade consiste em amar a Deus de todo o coração e o próximo como a si mesmo.
"Este cuidar por amor não se reduz a uma atitude de servilismo; simplesmente põe, no centro do caso, o irmão: o serviço fixa sempre o rosto do irmão, toca a sua carne, sente a sua proximidade e, em alguns casos, até 'padece' com ela e procura a sua promoção. Por isso, o serviço nunca é ideológico, dado que não servimos a ideias, mas a pessoas"
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-em-cuba-servir-os-demais-e-nao-servir-se-dos-demais-65872
"Jesus interpreta a sua missão na terra, sobrepondo à figura do Filho do Homem a imagem do Servo sofredor descrita por Isaías (cf. Is 53, 1-12). Ele recebe o poder e a glória apenas enquanto 'servo'; mas é servo na medida em que assume sobre Si o destino de sofrimento e de pecado da humanidade inteira. O seu serviço realiza-se na fidelidade total e na plena responsabilidade pelos homens."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20120218_concistoro.html
"Não queiras ser como aquele catavento dourado do grande edifício; por muito que brilhe e por mais alto que esteja, não conta para a solidez da obra.
- Oxalá sejas como um velho silhar oculto nos alicerces, debaixo da terra, onde ninguém te veja; por ti não desabará a casa."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-27.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário