segunda-feira, 1 de abril de 2019

Catequese diária #853

1° de abril de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 4,43-54)

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho.

Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.

51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

Santo do dia: Santa Maria Egípcia.



Santo Hugo de Grenoble.


São Luís Pavoni.


Beato João Bretton.

Jesus nos convida a contemplar o coração do Pai. Só a partir d'Ele poderemos, todos os dias, nos redescobrir como irmãos.

Não deixemos transcorrer em vão este tempo favorável da ! Peçamos a Deus que nos ajude em um caminho de verdadeira conversão.

"Onde está a fé? Ver um milagre, um prodígio e dizer: ‘Mas Tu tens a potência, Tu és Deus’, sim, é um ato de fé, mas pequenino assim. Porque é evidente que este homem tem um poder forte; mas ali começa a fé, que depois deve ir avante. Onde está o seu desejo de Deus? Porque a fé é isto: ter o desejo de encontrar Deus, encontrá-Lo, estar com Ele, ser feliz com Ele."
(Papa Francisco)


"Não sou 'milagreiro'. - Já te disse que me sobram milagres no Santo Evangelho para firmar fortemente a minha fé. - Mas dão-me pena esses cristãos - até piedosos, 'apostólicos'! - que sorriem quando ouvem falar de caminhos extraordinários, de fatos sobrenaturais. Sinto desejos de lhes dizer: - Sim, agora também há milagres; nós mesmos os faríamos se tivéssemos fé!"
(São Josemaría Escrivá)


"Não é dos dons,
é do Doador que tenho perpétua nostalgia.
Não é à glória que aspiro,
é ao Senhor glorificado que quero abraçar.
Não é de sede da vida que constantemente me consumo,
é da lembrança daquele que dá a vida."
(Sâo Gregório de Narek)

Nenhum comentário:

Postar um comentário