quarta-feira, 17 de abril de 2019

Catequese diária #869

17 de abril de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 26,14-25)

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.

17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.

19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”

23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

Santo do dia: Santa Catarina Tekakwitha.


Santo Acácio de Melitene.


Beata Mariana de Jesus (Mariana Navarro de Guevara)


Beata Clara Gambacorti.


Beato Paulo de Santa Madalena.



Beato Tiago de Cerqueto.

Cristo morreu por amor de cada um de nós: jovens e idosos, santos e pecadores, pessoas de seu tempo e pessoas do nosso tempo.

"Judas poderia ter-se ido embora, como fizeram outros discípulos, mais, deveria ter-se ido embora, se fosse honesto, mas permaneceu junto de Jesus, não pela fé, não por amor, mas com o secreto propósito de vingar-se do Mestre."
(Papa Bento XVI)

https://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/vaticano-papa-lembra-traicao-e-falsidade-de-judas/

"Sim, Jesus, o todo-poderoso e bem-aventurado, Aquele que tinha a alma repleta da plena glória da natureza divina, quis submeter a sua alma a todas as enfermidades da nossa natureza. Assim como rejubilara com a amizade dos seus, aceitou a desolação e o abandono. E, quando quis, escolheu privar-Se da luz da presença de Deus."
(Beato John Henry Newman)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário