Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Lc 4,31-37)
Naquele tempo, 31Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. 32As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!”
35Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. 37E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.
Santo do dia: São Gregório Magno, papa.
Santa Febe.
Santo Aigulfo de Lérins e companheiros mártires.
São Marino de Rimini.
By Uploader: user APPER on de.wikipedia - Unknown, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1251486
Beata Brígida de Jesus Morello.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O Espírito Santo, quando O convidamos nas nossas feridas, unge as más recordações com o bálsamo da esperança, porque o Espírito é o reconstrutor da esperança.
"Cada qual suporta o próximo na medida em que o ama."
(São Gregório Magno)
Leia mais em: https://ideeanunciai.wordpress.com/2012/03/13/frases-de-sao-gregorio-magno/
"Amai, amai a Deus e gritai comigo, ó criaturas todas! Amor! Amor! Bondade infinita."
(Beata Brígida de Jesus)
"Do maior mal moral jamais praticado, como foi o repúdio e a morte do Filho de Deus, causado pelos pecados de todos os homens, Deus, pela superabundância da sua graça (cf Rom 5,20), tirou o maior dos bens: a glorificação de Cristo e a nossa redenção. Mas nem por isso o mal se transforma em bem."
(Catecismo da Igreja Católica)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Jesus servia às pessoas, explicava as coisas para que as pessoas entendessem bem: estava a serviço das pessoas. Havia um comportamento de servidor e isto Lhe dava autoridade."
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/3-pilares-da-autoridade-de-jesus-explicados-pelo-papa-francisco-50072
"Por isso, o relacionamento de Jesus com os homens não fica em meras palavras ou em atitudes superficiais. Jesus toma a sério o homem e quer dar-lhe a conhecer o sentido divino da sua vida. Jesus sabe exigir, colocar cada um em face dos seus deveres, tirar os que o escutam do comodismo e conformismo, para levá-los a conhecer o Deus três vezes santo."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/cristo-presente-nos-cristaos/
"Jesus não só expulsa os demônios das pessoas, libertando-as da pior escravidão, mas impede que os demônios revelem a sua identidade. E insiste sobre este 'segredo', porque está em jogo o bom êxito da sua própria missão, da qual depende a nossa salvação. Com efeito, sabe que para libertar a humanidade do domínio do pecado, Ele deverá ser sacrificado na cruz como verdadeiro Cordeiro pascal."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090201.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário