quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Catequese diária #1010

5 de setembro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 5,1-11)

Naquele tempo, 1Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.

4Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. 5Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. 6Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.

8Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!” 9É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. 11Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.

Santo do dia: Santa Madre Teresa de Calcutá.


Por Manfredo Ferrari - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35010569

Santos mártires Urbano, Teodoro, Menedemo e companheiros da Nicomédia.

Santos mártires Pedro Nguyen Van Tu e José Huang Luong Canh.

Beato Florêncio Dumontet de Cardaillac.

Beato Guilherme Browne.

"Há muitas pessoas no mundo que estão morrendo por falta de um pedaço de pão, mas há muito mais gente morrendo por falta de um pouco de amor."
(Santa Madre Teresa de Calcutá)


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Convido cada um, no seu coração, a fazer uma oração pelos irmãos e irmãs que perderam a vida ou estão sofrendo por causa dos furacões nas Bahamas

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A busca da paz duradoura - uma missão que envolve a todos - exige um trabalho árduo, constante e incansável, porque a paz é como uma flor frágil que procura florescer entre as pedras da violência. #ViagemApostólica #Moçambique

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Procure permanecer um momento em silêncio deixando-se amar por Deus. Procure silenciar todas as vozes e gritos interiores e fique um momento em seu abraço de amor. #ViagemApostólica #Moçambique

"'Duc in altum' - Mar adentro! - Repele o pessimismo que te faz covarde. 'Et laxate retia vestra in capturam' - e lança as redes para pescar.
Não vês que podes dizer, como Pedro: 'In nomine tuo, laxabo rete' - Jesus, em teu nome procurarei almas?"
(São Josemaría Escrivá)


"Recordemo-lo bem todos: não se pode anunciar o Evangelho de Jesus sem o testemunho concreto da vida. Quem nos ouve e nos vê deve poder ler nas nossas ações aquilo que ouve da nossa boca, e dar glória a Deus!"
(Papa Francisco)


"A experiência de Pedro, certamente singular, é também representativa da chamada de cada apóstolo do Evangelho, que nunca deve desanimar no anúncio de Cristo a todos os homens, até aos confins do mundo."
(Papa Bento XVI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário