Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Lc 9,18-22)
Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
Santo do dia: São Vicente de Paulo.
Santo Eleázar de Sabran.
São Caio de Milão.
Santos Adolfo e João.
São Bonfílio de Foligno.
By Georges Jansoone (JoJan) - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4127185
Beato Lourenço de Ripafratta.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O verdadeiro rosto do amor é a misericórdia. Praticando-a, se torna discípulo de Jesus e o coração do Pai se manifesta.
"Amemos a Deus, meus irmãos, amemos a Deus, mas que isto seja a custa dos nossos braços, que isto seja com o suor dos nossos rostos."
(São Vicente de Paulo)
"Hoje torna-se necessário redescobrir que Jesus Cristo não é uma simples convicção privada ou uma doutrina abstrata, mas uma Pessoa real, cuja inserção na história é capaz de renovar a vida de todos."
(Papa Bento XVI)
"Se o Senhor encontra no nosso coração uma fé, não digo perfeita, mas sincera, genuína, então Ele vê também em nós pedras vivas com as quais construir a sua comunidade. Desta comunidade, a pedra fundamental é Cristo, pedra angular e única. Da sua parte, Pedro é pedra, enquanto fundamento visível da unidade da Igreja; mas cada batizado é chamado a oferecer a Jesus a própria fé, pobre, mas sincera, para que Ele possa continuar a construir a sua Igreja, hoje, em cada parte do mundo."
(Papa Francisco)
"Cristo vai ao encontro da sua paixão e morte com plena consciência da missão que deve realizar exatamente desse modo. É por meio deste seu sofrimento que ele tem de fazer com que 'o homem não pereça, mas tenha a vida eterna'. É precisamente por meio da sua Cruz que ele deve atingir as raízes do mal, que se embrenham na história do homem e nas almas humanas. É precisamente por meio da sua Cruz que ele deve realizar a obra da salvação. Esta obra, no desígnio do Amor eterno, tem um caráter redentor."
(São João Paulo II)
Nenhum comentário:
Postar um comentário