Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Lc 2,16-21)
Naquele tempo, 16os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.
SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS
FELIZ ANO NOVO!
Recitemos o hino "Veni Creator", invocando o Espírito Santo neste ano que se inicia!
http://www.catolicoorante.com.br/oracao.php?id=115
HOMILIA DO PAPA FRANCISCO:
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2020/documents/papa-francesco_20200101_omelia-madredidio-pace.html
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Começamos o ano sob o sinal de Nossa Senhora, mulher que teceu a humanidade de Deus. O renascimento da humanidade começou pela mulher. Se quisermos tecer de humanidade a trama dos nossos dias, devemos recomeçar da mulher.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No seio de uma mulher, Deus e a humanidade uniram-se para nunca mais se deixarem. Em Deus, há a nossa carne humana e para sempre Maria será a Mãe de Deus.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Invocamos hoje a Mãe de Deus, que nos reúne como povo fiel. Ó Mãe, gerai em nós a esperança, trazei-nos a unidade. Mulher da salvação, confiamo-Vos este ano, guardai-o no vosso coração.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Agradeçamos a Deus pela sua Graça que nos amparou neste ano e, com alegria, elevemos a Ele o canto de louvor.
"Como podemos sentir em nós a paz, apesar dos problemas, da escuridão e das angústias? A resposta nos é dada pelas leituras da liturgia de hoje. Os textos bíblicos, a começar pelo Evangelho de Lucas, há pouco proclamado, nos propõe a contemplação da paz interior de Maria, a Mãe de Jesus. Durante os dias em que «deu à luz o seu filho primogênito» (Lc 2,7), Maria deve de afrontar muitos acontecimentos imprevistos: não só o nascimento do Filho, mas antes a árdua viagem de Nazaré à Belém; não encontrar um lugar no alojamento; a procura de um abrigo improvisado no meio da noite; e depois o cântico dos anjos, a visita inesperada dos pastores. Maria, no entanto, não se perturba com todos estes fatos, não se agita, não se abala com acontecimentos que lhe superam; Ela simplesmente considera, em silêncio, tudo quanto acontece, guardando na sua memória e no seu coração, refletindo com calma e serenidade. É esta é a paz interior que queremos ter em meio aos acontecimentos às vezes tumultuosos e confusos da história, acontecimentos cujo sentido muitas vezes não conseguimos compreender e que nos deixam abalados."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2013/documents/hf_ben-xvi_hom_20130101_world-day-peace.html
"Pede à Mãe virginal que te alcance a perfeita renovação da tua vida. Que ela, rosa venerável, seja, nesta graça, tua Mãe e tua Madrinha, na mesma medida em que tu fores, nos teus costumes, verdadeiramente sua filha. Que ela, a pérola do pudor, cubra a tua alma com o manto da sua pureza e a conserve, sob a sua dulcíssima proteção, sem mancha para seu Filho, o Senhor Rei."
(Santa Gertrudes de Helfta)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Como nos teríamos comportado se tivéssemos podido escolher a nossa mãe? Penso que teríamos escolhido a que temos, cumulando-a de todas as graças. Foi o que Cristo fez, pois, sendo Onipotente, Sapientíssimo e o próprio Amor, seu poder realizou todo o seu querer."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-17.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário