terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Catequese diária - 14/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 1,21b-28)

21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”

26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

Santo do dia: São Félix de Nola.



By LuigiPomi - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=33473947

Beato Pedro Donders.



Beata Afonsa Clerici.

Beato Lázaro Pillai (Devasahayam Pillai).



By Kumbalam - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27373511

Beato Odorico de Pordenone.



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Na vida cristã não basta saber: sem sair de si mesmo, sem se encontrar, sem adorar, não se conhece a Deus. A vida cristã é uma história de amor com Deus.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus tinha autoridade porque era coerente com aquilo que ensinava e aquilo que fazia, como vivia. A autoridade se mostra nisto: coerência e testemunho. #HomiliaSantaMarta

"Não queres submeter-te à Vontade de Deus... E, no entanto, acomodas-te à vontade de qualquer pobre criatura."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-5.htm

"'Foi para destruir as obras do Diabo que apareceu o Filho de Deus' (1Jo 3,8). Dessas obras, a mais grave em consequências foi a mentirosa sedução que induziu o homem a desobedecer a Deus.
No entanto, o poder de Satanás não é infinito. Satanás é uma simples criatura, poderosa pelo fato de ser puro espírito, mas criatura: impotente para impedir a edificação do Reino de Deus."
(Catecismo da Igreja Católica)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário