sábado, 25 de janeiro de 2020

Catequese diária - 25/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 16,15-18)

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO


By Bartolomé Esteban Murillo - [2], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=17427199

Santo Ananias de Damasco.


Beata Maria Antônia (Teresa Grillo).


Di Piccole Suore della Divina Provvidenza - http://www.piccolesuoredelladivinaprovvidenza.it/Image.ashx?w=490&h=490&img=%2fUpload%2fFoto_Varie%2fMadre_Teresa_Michel.JPG, Copyrighted, https://it.wikipedia.org/w/index.php?curid=5037355

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A Bíblia é a grande história de amor entre Deus e a humanidade. No centro, está Jesus: a sua história leva à perfeição o amor de Deus pelo homem e, ao mesmo tempo, a história de amor do homem por Deus.

"Aqui, o Ressuscitado manifesta seu ser 'um só' com os que nele creem: atacar um membro da Igreja é atacar o próprio Cristo!"
"Tem início uma transformação que mostra a 'Páscoa pessoal' de Saulo, a sua passagem da morte para a vida: aquilo que antes era glória torna-se ‘lixo’ a ser lançado fora, para adquirir o verdadeiro ganho que é Cristo e a vida nele."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-para-nao-converter-a-fe-em-ideologia-47818

"Considerando com atenção a vicissitude de são Paulo, compreende-se como a transformação que ele experimentou na sua existência não se limita ao plano ético — como conversão da imoralidade para a moralidade — nem sequer ao plano intelectual — como mudança do próprio modo de compreender a realidade — mas trata-se sobretudo de uma renovação radical do próprio ser, sob muitos aspectos semelhante a um renascimento."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20120125_week-prayer.html

"Não é possível ficarmos imóveis. Temos que avançar em direção à meta apontada por São Paulo: Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. A ambição é alta e nobilíssima: a identificação com Cristo, a santidade. Mas não existe outro caminho, se desejamos ser coerentes com a vida divina que Deus fez nascer em nossas almas pelo Batismo. Avançar é progredir na santidade; e negar-se ao desenvolvimento normal da vida cristã é retroceder. Porque o fogo do amor de Deus precisa ser alimentado, crescer cada dia, ganhar raízes na alma: e o fogo mantém-se vivo quando se queimam coisas novas. Por isso, se não aumenta, leva caminho de extinguir-se."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-6.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário