sábado, 27 de junho de 2020

Catequese diária - 27/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 8,5-17)

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.

7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.

10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


Por Desconhecido author - old Byzantine icon, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2205247

Santo do dia: São Cirilo de Alexandria.


By Ted - Flickr: Icon: St. Cyril of Alexandria, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16943473

Santo Arialdo de Milão.


By Unknown author - Self-published work by G.dallorto, Attribution, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2081044

Santa Margarida Bays.


Beata Luísa Teresa de Montaignac de Chauvance.


Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/novena-almas/


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Se você está procurando um sentido para a vida e não o encontrando, se ilude com "substitutos do amor" como as riquezas, a carreira, o prazer, alguma dependência, deixe-se olhar por Jesus e descobrirá ter sido sempre amado.

"Porque o Céu estava absolutamente encerrado para os homens, e nunca ser algum de carne tinha penetrado neste santíssimo e puríssimo domínio dos anjos.
Cristo inaugurou este caminho para as alturas. Oferecendo-Se a Si mesmo a Deus Pai como primícias dos que dormem nos túmulos da terra, permitiu à carne ascender ao Céu e foi o primeiro homem a aparecer aos habitantes lá do alto. Os anjos não conheciam o augusto e grandioso mistério de uma entronização celeste da carne. Foi com espanto e admiração que assistiram a esta ascensão de Cristo."
(São Cirilo de Alexandria)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/para-que-onde-eu-estou-estejais-vos-tambem-sao-cirilo-de-alexandria-380-444-bispo-doutor-da-igreja-comentario-ao-evangelho-de-joao-9-pg-74-182-183/

"Tendo vindo até junto de nós, Cristo encontrou o que nós temos em abundância: penas, dores e a morte; é o que tens, e o que entre nós existe em abundância. Ele comeu contigo o que havia em abundância na pobre casa da tua infelicidade. Ele bebeu vinagre, ele provou fel (Jo 19,29) – tudo quanto encontrou na tua pobre casa.
Mas convidou-te para a sua mesa magnífica, para a sua mesa do Céu, para a sua mesa dos Anjos, onde Ele mesmo é o pão (Jo 6,34). Descendo até ti, e encontrando infelicidade na tua pobre casa, não desdenhou de Se sentar à tua mesa, tal como era, e prometeu-te a sua. [...] Assumiu a tua infelicidade, para te dar a sua felicidade. E dar-ta-á, pois prometeu-nos a sua vida."
(Santo Agostinho)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Jesus não deixa dúvidas: Deus do qual Ele mesmo nos revelou o rosto é o Deus da vida, que nos liberta de qualquer mal. Os sinais deste seu poder de amor são as curas que realiza:  demonstra assim que o Reino de Deus está próximo restituindo homens e mulheres à sua plena integridade de espírito e de corpo. Estas curas são sinais:  não se resolvem em si mesmas, mas guiam para a mensagem de Cristo, guiam-nos para Deus e fazem-nos compreender que a verdadeira e mais profunda doença do homem é a ausência de Deus, da fonte da verdade e do amor. E só a reconciliação com Deus pode doar-nos a cura autêntica, a verdadeira vida, porque uma vida sem amor e sem verdade não seria vida."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090208.html

"Temos de crer com fé firme nAquele que nos salva, neste Médico divino que foi enviado precisamente para nos curar. E crer com tanto mais força quanto mais grave ou desesperada for a doença que tivermos."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.padrefaus.org/wp-content/uploads/2017/11/novenadosenfermos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário