domingo, 7 de junho de 2020

Catequese diária - 7/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 3,16-18)

16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!



Santo do dia: Santo Antônio Maria Gianelli.



By Davide Papalini - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15079849

São Roberto de Newminster.

Beata Ana de São Bartolomeu.

Beata Maria Teresa de Soubiran La Louvière.



Papa Francisco
@Pontifex_pt

A festa da #SantíssimaTrindade nos convida a deixar-nos fascinar pela beleza de Deus; beleza, bondade e verdade inesgotáveis. Mas também humilde, próxima, que se fez carne para entrar na nossa história, para que todo homem e mulher possa encontrá-la e ter a vida eterna.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Em muitos países a #Covid19 ainda está provocando muitas vítimas. Desejo expressar minha proximidade a essas populações, aos doentes e a seus familiares, e a todos aqueles que cuidam deles. #RezemosJuntos

"Chegada a plenitude dos tempos, Deus Pai enviou ao mundo seu Filho Unigênito para que restabelecesse a paz; para que, redimindo o homem do pecado, adoptionem filiorum reciperemus, fôssemos constituídos filhos de Deus, libertados do jugo do pecado, habilitados a participar na intimidade divina da Trindade. E assim se tornou possível que este homem novo, esta nova enxertia dos filhos de Deus, libertasse toda a criação da desordem, restaurando todas as coisas em Cristo, que nos reconciliou com Deus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-65.htm

"A prova mais forte de que fomos criados à imagem da Trindade é esta:  somente o amor nos torna felizes, porque vivemos em relação, e vivemos para amar e ser amados. Utilizando uma analogia sugerida pela biologia, diríamos que o ser humano traz no seu "genoma" o vestígio profundo da Trindade, de Deus-Amor.
Na sua humildade dócil, a Virgem Maria fez-se serva do Amor divino:  acolheu a vontade do Pai e concebeu o Filho por obra do Espírito Santo. Nela o Todo-Poderoso construiu para si um templo digno dele, fazendo do mesmo o modelo e a imagem da Igreja, mistério e casa de comunhão para todos os homens. Maria, espelho da Santíssima Trindade, nos ajude a crescer na fé no mistério trinitário."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090607.html

"Existindo assim no seio da Trindade uma tal correspondência e uma tal unidade, quem poderá separar o Filho do Pai, e o Espírito do Filho ou do Pai? [...] O mistério de Deus não é concedido ao nosso ser com discursos eloquentes, mas pela fé e por via de preces respeitosas."
(Santo Atanásio de Alexandria)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário