Evangelho (Mc 8,11-13)
— Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14,6)
Naquele tempo, 11os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. 13E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.
Santo do dia: Santa Catarina de Ricci.
São Martiniano.
Beato Jordão da Saxônia.
Por Desconhecido - http://www.australia.op.org/voc/saintj0i.gif, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2073401
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Onde o amor se torna concreto, se torna proximidade, se torna ternura, se torna compaixão, ali está Deus.
"Enamora-te da Santíssima Humanidade de Jesus Cristo.
- Não te dá alegria que Ele tenha querido ser como nós? Agradece a Jesus este cúmulo de bondade!"
(São Josemaria Escrivá)
"Como nenhum outro homem antes ou depois dele, São José aprendeu de Jesus a permanecer atento às maravilhas de Deus, a ter a alma e o coração abertos."
(São Josemaria Escrivá)
"Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos – quer judeus quer gregos –, força de Deus e sabedoria de Deus. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são. Assim, nenhuma criatura se vangloriará diante de Deus."
(1 Cor 1,22-29)
Lembremo-nos das almas do Purgatório!
By Lameiro - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=90552016
Nenhum comentário:
Postar um comentário