sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Evangelho 3/10/2014 - Quem vos rejeita a mim despreza

(Lc 10,13-16)

Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.
Aquelas cidades receberam maior graça, a de serem visitadas pelo Filho de Deus e receberem a Boa Nova, e mesmo assim desprezaram-nO e rejeitaram a mensagem. Muitas vezes ocorre conosco: recebemos o anúncio do Evangelho, fazemos parte da Igreja, mas endurecemos o coração e não queremos mudar de vida. Nosso julgamento será mais rigoroso do que o daquele próximo que está afastado de Deus, mas se tivesse recebido o anúncio, converteria-se e produziria mais fruto.
Temos a missão de evangelizar os lugares onde estamos, seja nossa casa, ambiente de trabalho, bairro, cidade. Um lugar que acolhe o Evangelho atrai as bênçãos de Deus e a proteção dEle. Jesus revelou que seríamos escutados ou rejeitados, mas que este trabalho não é em vão, porque Ele está conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário