domingo, 15 de novembro de 2015

Evangelho 15/11/2015 - Ninguém sabe o dia

(Mc 13,24-32)

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 24“Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas.
26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.
28Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas.
30Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

Jesus indica os sinais de Sua volta gloriosa. Precisamos ficar atentos e sempre vigilantes, não desperdiçando nossa vida nos pecados e prazeres terrenos. Ninguém sabe o dia e a hora que Ele voltará, por isso não podemos acreditar em qualquer previsão de data que surge por aí. Estejamos sempre com Deus para que não sejamos pegos de surpresa. Suas palavras não passam nem são em vão; mesmo que aparente demorar a voltar, Deus sabe o momento certo. Que seu retorno seja motivo de alegria para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário