domingo, 22 de novembro de 2015

Evangelho 22/11/2015 - Tu és rei

(Jo 18,33b-37)

Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” 34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram isto de mim?”
35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

 
Jesus é nosso rei, a Ele foi dado o governo de todas as coisas do mundo. No entanto, quanto habitou entre nós, se fez servo sofredor para nos mostrar que Seu Reino não é deste mundo. As honras e riquezas da terra são um nada comparadas à glória do Céu. Busquemos o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6,33): é o reino eterno, repleto de amor, justiça e paz. Esse é o nosso ideal. Jesus deve ser o senhor da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário