sábado, 26 de março de 2016

Evangelho 26/03/2016 - O túmulo vazio

(Lc 24,1-12)

1No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. 2Elas encontraram a pedra do túmulo removida. 3Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus 4e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas.
5Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? 6Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: 7‘O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’”.
8Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus. 9Voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros. 10Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos. 11Mas eles acharam que tudo isso era desvario, e não acreditaram.
12Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.
As mulheres estavam admiradas com aquele acontecimento. Elas viram o Senhor morrer e ser sepultado. A esperança renasceu; a derrota aparente deu lugar ao triunfo da ressurreição. Alegremo-nos com a vida nova que Jesus veio trazer. Ela se renova toda vez que deixamos a criatura velha, cheia de pecados e vícios, e revestimo-nos de Cristo. A Páscoa é a festa da vida, na qual o Senhor vence a morte e nos resgata para a felicidade eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário