sexta-feira, 25 de março de 2016

Sexta-feira Santa


Hoje é a Sexta-feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Revivemos e recordamos Seus sofrimentos, Sua morte dolorosa para redimir a humanidade do pecado. O Senhor nos reconciliou com o Pai, reparou a desobediência de Adão e Eva, fazendo-se obediente até o fim. É a maior prova de amor que recebemos. Devemos ser sempre gratos, buscar o amor e a fidelidade à Deus, ter horror ao pecado.


Dia de silêncio, meditação, jejum, entre outras práticas que nos façam reviver o sacrifício redentor de Cristo. A abstinência de carne é obrigatória. Podemos comer peixe, mas sem exageros. Devem praticar o jejum as pessoas de 18 a 60 anos.



Pode-se rezar a Via Sacra, meditar a Paixão na Sagrada Escritura. Há a adoração ao Santíssimo Sacramento, procissões, comunhão das hóstias consagradas na Quinta-feira Santa. Também a adoração à Santa Cruz, que não é adorar ao objeto, mas ao Cristo crucificado.



Pensemos também na dor de Nossa Senhora ao ver seu filho torturado e desprezado pelo povo, caminhando rumo à morte. Ele entregou Sua mãe ao apóstolo São João e, assim, à humanidade inteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário