terça-feira, 11 de abril de 2023

Catequese diária - 11/04/2023

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 20,11-18)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! Sl 117(118),24

Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Santo do dia: Santa Gemma Galgani.


Por Philippe Plet. Reproduction à partir du cliché original, colorisation et recadrage - photo d'Enrico Giannini prise en 1901, et conservée à "la casa Giannini" des Sorelle missionarie di santa Gemma à Lucques., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3414401

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Quando a esperança se extingue e sentimos em nós a solidão do coração, o cansaço interior, o tormento do pecado, o medo de não conseguir fazer, voltamos a Jesus. Porque Ele vence a morte e renova sempre nossa vida. #Páscoa

"Como é bonito pensar que a primeira aparição do Ressuscitado — segundo os Evangelhos — teve lugar de um modo tão pessoal! Que há alguém que nos conhece, que vê o nosso sofrimento e a nossa desilusão, que se comove por nós e nos chama pelo nome.
(...)
Mudei de vida porque vi o Senhor! Agora sou diferente de outrora, sou outra pessoa. Mudei porque vi o Senhor — esta é a nossa força e a nossa esperança."
(Papa Francisco)


"Deixar emergir das profundezas do coração este ardente desejo de ver Deus, um desejo às vezes sufocado pelos ruídos do mundo e pelas seduções dos prazeres. Deixai que sobressaia este desejo e vivereis a experiência maravilhosa do encontro com Jesus. O cristianismo não é simplesmente uma doutrina; é um encontro na fé com Deus, que se tornou presente na nossa história, com a encarnação de Jesus.
Procurai tornar possível este encontro com todos os meios, contemplando Jesus que vos procura apaixonadamente."
(São João Paulo II)



By James Tissot - Online Collection of Brooklyn Museum; Photo: Brooklyn Museum, 2007, 00.159.333_PS2.jpg, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=10957895

Nenhum comentário:

Postar um comentário