Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31no dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria do Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. 32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.
As pessoas ainda pediam um sinal, mesmo vendo todas as obras realizadas por Jesus. Ele mostra como alguns povos pagãos ouviram a mensagem dos homens de Deus e acreditaram. Aquela geração, vivendo com o Filho de Deus, teimava em querer mais sinais, talvez por mera curiosidade ou capricho.
Essa situação pode ser adaptada à atualidade, quando muitos de nós ainda exigem milagres, revelações, visões, para acreditar na presença de Deus, mesmo recebendo tantas bênçãos dEle. Não é errado esperar pelos milagres, mas isso depende da intenção com a qual é feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário