Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.
Jesus veio lançar o fogo do Espírito Santo, da fé, do amor. O fogo que transforma o coração das pessoas, queima os maus desejos e alimenta a vontade de fazer o que Deus quer.
Empenhar-se pelo Reino de Deus muitas vezes causa divisão nas famílias. Alguns querem fazer parte, outros recusam. Não podemos criar uma falsa paz tentando conciliar valores cristãos e não-cristãos. Por isso é importante converter-se e testemunhar que o Evangelho transforma nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário