Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Lc 9,28b-36)
Naquele tempo, 28bJesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. 30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.
32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33E, quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo.
34Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.
35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”
36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
Santo do dia: São Patrício da Irlanda.
Santa Gertrudes de Nivelles.
São João Sarkander.
Beata Bárbara Maix.
Di Barbara_Maix.jpg: Eugenio Hansen, OFSderivative work: Eugenio Hansen, OFS (talk) - Barbara_Maix.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12568551
Beato João Nepomuceno Zegri y Moreno.
Nesta viagem de retorno ao essencial que é a #Quaresma, o Senhor nos pede para percorrer três etapas: a esmola, a oração, o jejum.
A oração nos conecta a Deus, a caridade ao próximo, o jejum a nós mesmos. Deus, os irmãos, a minha vida: aqui estão as realidades que não terminam no nada e sobre as quais se deve investir. #Quaresma
"Dizei muitas vezes: Meu Jesus, aqui estou. Fazei de mim o que vos aprouver! outra coisa eu não quero a não ser cumprir a vossa Santíssima Vontade!"
(Beata Bárbara Maix)
Leia mais em:
http://www.icm-sec.org.br/barbara-maix/
"A Transfiguração de Cristo nos mostra a perspectiva cristã do sofrimento: não é sadomasoquismo, é uma passagem necessária, mas transitória. O ponto de chegada ao qual somos chamados é luminoso como o rosto de Cristo transfigurado: Nele está a salvação, a bem-aventurança, a luz, o amor de Deus sem limites."
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/segundo-domingo-da-quaresma-papa-explica-em-que-consiste-a-visao-crista-do-sofrimento-87467
"Nós, os filhos de Deus, temos de ser contemplativos: pessoas que, no meio do fragor da multidão, sabem encontrar o silêncio da alma em colóquio permanente com o Senhor; e olhá-Lo como se olha para um Pai, como se olha para um Amigo, a quem se ama com loucura."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/a-transfiguracao-do-senhor-2/
"Rejubila, ó Criador de todas as coisas, Cristo Rei, Filho de Deus resplandecente de luz, que transfiguraste à tua imagem toda a criação e de forma misteriosa a recriaste."
(Anastácio do Sinai, monge)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Recomendação de site:
Canal "Pense no alto"
https://www.youtube.com/channel/UCcrfXrRKEWHgE2jz7QgcOaw
Nenhum comentário:
Postar um comentário