Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Lc 18,9-14)
Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’. 13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.
Santo do dia: São João Clímaco.
São Pedro Regalado de Valladolid.
Beato Amadeu IX.
São Leonardo Murialdo.
São Luís de Casória.
Di Cpaolo79 - Opera propria, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=73351535
São Júlio Álvarez.
Beata Maria Restituta.
Queridos irmãos e irmãs, nas pegadas do meu santo predecessor João Paulo II, sábado e domingo estarei no Marrocos como peregrino de paz e de fraternidade. Peço que me acompanhem com a oração. #ViagemApostólica
"Em síntese, mais do que rezar, o fariseu deleita-se com a sua observância dos preceitos. E no entanto, a sua atitude e as suas palavras estão longe do modo de agir e de falar de Deus, que ama todos os homens, sem desprezar os pecadores. Ao contrário, o fariseu despreza os pecadores, inclusive quando indica o outro ali presente. Em suma, o fariseu que se sente justo descuida o mandamento mais importante: o amor a Deus e ao próximo."
(Papa Francisco)
https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2016/documents/papa-francesco_20160601_udienza-generale.html
"Esta palavra de Deus chegou-nos, através dos Evangelhos, como uma das sínteses de toda a mensagem cristã: a verdadeira religião consiste no amor a Deus e ao próximo. Isto é o que dá valor ao culto e à prática dos preceitos."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2008/documents/hf_ben-xvi_ang_20080608.html
"Senhor, tira a soberba de minha vida; destrói o meu amor próprio, este desejo de me afirmar e me impor aos outros; faz com que o fundamento da minha personalidade seja a identificação contigo."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-31.htm
"Quando rezas, não procures palavras complicadas, porque o balbuciar simples das crianças tem muitas vezes tocado o seu Pai dos Céus. Não procures falar muito quando rezas, não vá o teu espírito distrair-se à procura das palavras. Uma só palavra do publicano apaziguou a Deus e um só brado de fé salvou o ladrão."
(São João Clímaco)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário