Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Lc 6,36-38)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.
Santo do dia: São Cirilo de Jerusalém.
Santo Alexandre de Jerusalém.
São Frediano de Lucca.
Santo Eduardo da Inglaterra, mártir.
Beata Marta (Amata Le Bouteiller).
Beata Celestina da Mãe de Deus.
Rezo pelas vitimas do terrível atentado contra as duas mesquitas em #Christchurch, na Nova Zelândia. Renovo o convite a que nos unamos na oração e nos gestos de paz para contrastar com o odio e a violência.
Como se faz para não julgar, não condenar e perdoar? "Dai e vos será dado": sejam generosos ao doar. Não somente esmola material, mas também esmola espiritual: dedicar tempo a quem precisa, visitar um doente, sorrir. #SantaMarta
"Perdoar. Perdoar com toda a alma e sem resquício de rancor! Atitude sempre grande e fecunda. – Esse foi o gesto de Cristo ao ser pregado na Cruz: 'Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem'. E daí veio a tua salvação e a minha."
(São Josemaría Escrivá)
https://odnmedia.s3.amazonaws.com/files/novena%20perdao20161118-175849.pdf
"A verdadeira religião consiste portanto no entrar em sintonia com este Coração 'rico de misericórdia', que nos pede para amar a todos, mesmo os distantes e os inimigos, imitando o Pai celeste que respeita a liberdade de cada um e atrai todos a si com a força invencível da sua fidelidade."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2007/documents/hf_ben-xvi_ang_20070916.html
"A cruz vitoriosa iluminou quem estava cego pela ignorância, libertou quem estava preso pelo pecado, trouxe a toda a humanidade a redenção."
(São Cirilo de Jerusalém)
http://www.cliturgica.org/portal/artigo.php?id=2028
"Sempre que a nossa perversidade neste mundo nos conduz ao sofrimento, à vergonha e à aflição, no Céu, pelo contrário, a graça reconforta-nos e conduz-nos à glória e à felicidade; e com tal superabundância que, ao chegarmos lá acima para receber a recompensa que a graça preparou para nós, agradeceremos e bendiremos a Nosso Senhor, alegrando-nos por termos sofrido tais adversidades."
(Santa Juliana de Norwich)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário