sexta-feira, 29 de março de 2019

Catequese diária #850

29 de março de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 12,28b-34)

Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

Santo do dia: São Guilherme Tempier.

Beato Bertoldo.

São Ludolfo de Ratzeburg.



Beato João Hambley.

"Amar a Deus é viver dele e por ele, por aquilo que ele é e por aquilo que faz. E o nosso Deus é doação sem reservas, é perdão sem limites, é relação que promove e faz crescer."

"Deus, que é amor, nos criou por amor e para que possamos amar os outros permanecendo unidos a Ele."

(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/como-se-ama-a-deus-e-ao-proximo-papa-francisco-explica-93505

"Se o amor de Deus ganhou raízes profundas numa pessoa, ela torna-se capaz de amar até quem não o merece, como faz precisamente Deus em relação a nós. O pai e a mãe não amam os filhos só quando o merecem: amam-nos sempre, mesmo se naturalmente lhe fazem compreender quando erram. De Deus nós aprendemos a querer sempre e só o bem e nunca o mal. Aprendemos a olhar para o próximo não só com os nossos olhos, mas com o olhar de Deus, que é o olhar de Jesus Cristo."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20121104.html

"A história do amor entre Deus e o homem consiste precisamente no fato de esta comunhão de vontades crescer em comunhão de pensamentos e de sentimentos, de maneira que o nosso querer e a vontade de Deus coincidem cada vez mais."
(Papa Bento XVI)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Se um homem tivesse morrido para me livrar da morte!...
- Morreu Deus. E fico indiferente."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-18.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário