sexta-feira, 12 de julho de 2019

Catequese diária #955

12 de julho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 10,16-23)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.

18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.

21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

Santo do dia: São Luís e Santa Zélia Martin.



São João Gualberto.


(Por O autor não foi fornecido de forma legível por computadores. Presume-se que seja Sailko (com base nos direitos de autor reivindicados). - A fonte não foi fornecida de forma legível por computadores. Presume-se que seja obra própria (com base nos direitos de autor reivindicados)., CC BY 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=947326)

Santos Nabor e Félix.

Santa Inês Lê Thi Thành.

A fé é um dom que mantém viva uma certeza profunda e bela: somos filhos amados por Deus.

"Aparentemente a violência, os totalitarismos, a perseguição, a cega brutalidade parecem mais fortes, sossegando a voz das testemunhas da fé, que aos olhos dos homens podem parecer derrotados pela história. Mas Jesus ressuscitado ilumina seu testemunho e assim compreendemos o sentido do martírio: o sangue dos mártires é semente de novos cristãos. Na derrota e na humilhação de quantos sofrem pelo Evangelho atua uma força que o mundo não conhece. É a força do amor, inerme e vitorioso, inclusive na aparente derrota. É a força que desafia e vence a morte."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/cristaos-autenticos-sofrem-perseguicao-tambem-no-seculo-xxi-adverte-bento-xvi-25136

"Mas não esqueçamos que estar com Jesus é, certamente, topar com a sua Cruz. Quando nos abandonamos nas mãos de Deus, é freqüente que Ele nos permita saborear a dor, a solidão, as contradições, as calúnias, as difamações, os escárnios, por dentro e por fora: porque quer moldar-nos à sua imagem e semelhança, e tolera também que nos chamem loucos e que nos tomem por néscios."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-301.htm

"Este é o ganho do cristão e este é o caminho para quem deseja seguir Jesus, porque é o caminho criado por Ele. Ele foi perseguido! É o caminho do abaixamento, aquele caminho que Paulo disse aos Filipenses: Ele se abaixou. Se fez homem e se humilhou até a morte, morte de cruz'. Esta é a tonalidade da vida cristã."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-a-cruz-da-perseguicao-esta-sempre-presente-no-caminho-cristao-22999

"Nosso Senhor Jesus Cristo pede-nos a simplicidade duma pomba, que consiste em dizer as coisas com simplicidade, tal como as pensamos, sem reflexões inúteis, e agir com franqueza, sem disfarces nem artifícios, olhando só para Deus. (...) 
Mas, ao mesmo tempo que Jesus nos recomenda a simplicidade das pombas, manda-nos ser prudentes como as serpentes, uma virtude que nos faz falar e agir com discrição."
(São Vicente de Paulo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Os Santos esposos Luís Martin e Maria Zélia Guérin viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus."
(Papa Francisco)

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2015/documents/papa-francesco_20151018_omelia-canonizzazioni.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário