Evangelho (Mt 11,25-27)
25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Santo do dia: Santa Teresa dos Andes.
Santo Henrique II.
Santa Clélia Barbieri.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Convido-vos a visitar os idosos mais abandonados, em casa ou nas residências onde estão hospedados. Façamos com que ninguém viva na solidão. A visita aos idosos abandonados é uma obra de misericórdia do nosso tempo! #AvóseIdosos #BênçãodoTempo
"Alma fiel, quando à tua fé se apresentarem mistérios demasiado profundos e a tua natureza estremecer, diz sem medo, não com espírito de contradição, mas com desejo de ser ilustrada: como pode ser isto? (cf Lc 1,34) Converta-se a tua pergunta em oração, em amor, em piedade, em desejo humilde; não seja perscrutar o que tem de mais alto a majestade de Deus, mas procurar a salvação nos meios salutares que Deus nos oferece."
(Guilherme de Saint-Thierry, monge)
"Ele chama-os assim com um véu de ironia, porque eles presumem ser sábios, doutos, e por isso muitas vezes têm o coração fechado. A verdadeira sabedoria vem inclusive do coração, não é apenas a compreensão de ideias: a verdadeira sabedoria também entra no coração. E se sabes muitas coisas mas o teu coração está fechado, não és sábio.
(...)
De fato, só entre o Filho e o Pai existe reciprocidade total: um conhece o outro, um vive no outro. (...) Ele quer dar-nos a verdade, e a verdade de Jesus é sempre gratuita: é um dom, é o Espírito Santo, a Verdade."
(Papa Francisco)
By Asia - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=57322220
Nenhum comentário:
Postar um comentário