Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Mt 13,10-17)
Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. 16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
Santo do dia: São Lourenço de Brindisi.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
"Escuta a voz da criação" é o tema e o convite do Tempo da Criação deste ano, de 1° de setembro a 4 de outubro. É um momento especial para todos os cristãos, a fim de orarmos e cuidarmos juntos da nossa casa comum.
MENSAGEM DE SUA SANTIDADE
PAPA FRANCISCO
PARA A CELEBRAÇÃO DO
DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO CUIDADO DA CRIAÇÃO
1 de setembro de 2022
"Mesmo antes da vinda do Salvador, os santos não ignoravam que Deus tinha desígnios de paz para o gênero humano. Pois 'o Senhor Deus nada faz sem revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas' (Am 3,7). Esse desígnio continuava oculto a muitos […]; mas aqueles que pressentiam a redenção de Israel (Is 14,1) anunciavam que Cristo viria na carne e, com Ele, a paz […]: 'Ele próprio será a paz' (Mq 5,4)."
(São Bernardo)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"O Amor revela-se-nos através da Encarnação, desse caminhar redentor de Jesus Cristo pela nossa terra, até ao sacrifício supremo da Cruz.
(...)
Jesus nunca se mostra distante ou altaneiro. Por vezes, durante os seus anos de pregação, chegamos a vê-lo desgostoso, por lhe doer a maldade humana. Mas, se prestamos um pouco de atenção, logo compreendemos que o desgosto e a ira lhe nascem do amor: são um novo convite para que abandonemos a infidelidade e o pecado."
(São Josemaria Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-162.htm
Foto de David Eucaristía: https://www.pexels.com/pt-br/foto/arte-beleza-encanto-crenca-931809/
Nenhum comentário:
Postar um comentário