Evangelho (Mt 13,47-53)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.
Santo do dia: São Vítor I, papa.
By Anna reg - Own work, CC BY-SA 3.0 at, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35813425
Santa Afonsa da Imaculada Conceição.
Por India Post, Government of India - [1], GODL-India, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=110965743
São Pedro Poveda Castroverde.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Também hoje não faltam colonizações ideológicas que abrem espaço à cultura do cancelamento que negligencia os deveres para com os mais débeis e frágeis: pobres, migrantes, idosos, doentes, nascituros… São eles os esquecidos nas sociedades do bem-estar.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Senhor Jesus, nossa força e consolação, ficai conosco quando a esperança conhece o ocaso e desce, escura, a noite da decepção, porque se Vós caminhais ao nosso lado, o fracasso abre-se à esperança duma nova vida.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Deixemo-nos encontrar por Jesus; deixemos que seja a sua Palavra a indicar-nos o caminho para nos curarmos e reconciliarmos; com fé, partamos juntos o Pão Eucarístico para que possamos redescobrir-nos filhos amados do Pai, chamados a ser todos irmãos.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Quando o fracasso deixa espaço ao encontro com o Senhor, a vida reabre-se à esperança e podemos reconciliar-nos: conosco, com os irmãos, com Deus.
"Todos estes valores da dignidade humana, da comunhão fraterna e da liberdade, fruto da natureza e do nosso trabalho, depois de os termos difundido na Terra, no Espírito do Senhor e segundo o seu mandamento, voltaremos de novo a encontrá-los, mas então purificados de qualquer mancha, iluminados e transfigurados, quando Cristo entregar ao Pai o Reino eterno e universal: 'Reino de verdade e de vida, Reino de santidade e de graça, Reino de justiça, de amor e de paz' (Pref. Festa de Cristo Rei). Sobre a Terra, o Reino já está misteriosamente presente; quando o Senhor vier, atingirá a perfeição."
(Constituição dogmática "Gaudium et Spes")
"O juízo revelar-se-á terrível para aqueles que, conhecendo perfeitamente o caminho, e tendo-o ensinado e exigido aos outros, não o tiveram percorrido eles mesmos. - Deus os julgará e os condenará com as suas próprias palavras."
(São Josemaria Escrivá)
Foto de Leonardo Zanini: https://www.pexels.com/pt-br/foto/antigo-antepassados-anciao-arquitetura-9317320/
Nenhum comentário:
Postar um comentário