Evangelho (Jo 19,25-27)
Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.
NOSSA SENHORA DAS DORES
Por Nheyob - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=116223699
STABAT MATER (tradução):
As 7 dores de Maria:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Um coração agradecido, que transborda de louvor, não cultiva lamentos, mas acolhe como uma graça o hoje que vive. #ViagemApostólica
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No caminho espiritual e eclesial, não devemos perder a lembrança de quantos nos anunciaram a fé, porque fazer memória ajuda-nos a desenvolver o espírito de contemplação pelas maravilhas que Deus operou na história. #ViagemApostólica
"A bem-aventurada Mãe de Cristo, reconhecida como Mãe dos cristãos em virtude deste mistério, é também sua Mãe pelo cuidado que tem para com todos eles e pelo afeto que lhes testemunha. Não os trata com dureza, mas a todos trata como seus filhos. As suas entranhas, uma única vez fecundadas, não se esgotaram, mas dão constantemente à luz frutos de bondade."
(Beato Guerric de Igny)
"A cena do Calvário proclama a todos que as aflições devem ser santificadas, se vivemos unidos à Cruz.
Porque as nossas tribulações, cristãmente vividas, se convertem em reparação, em desagravo, em participação no destino e na vida de Jesus, que voluntariamente experimentou, por Amor aos homens, toda a gama da dor, todo o gênero de tormentos."
(São Josemaria Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário