Evangelho (Jo 1,47-51)
Naquele tempo, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: ‘Eu te vi debaixo da figueira?’ Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
SANTOS ARCANJOS MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL
By Georgios Kortezas - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=110240152
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Confiemo-nos hoje aos #SantosArcanjos Miguel, Rafael e Gabriel para que nos protejam na luta contra as seduções do diabo, nos ajudem a levar a Boa Nova e nos levem pela mão no caminho da vida, para que possamos cooperar com o plano de salvação de Deus.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Jesus dá de comer à multidão com cinco pães e dois peixes e pede aos discípulos que nada se perca. Quando o alimento é compartilhado de modo equitativo, com solidariedade, ninguém fica desprovido do que lhe é necessário, e cada comunidade pode sustentar os mais pobres. #FLWDay
"Não são todos os anjos espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?"
(Hb 1,14)
"E que podemos dizer destes espíritos angélicos? A fé diz-nos que eles gozam da presença e da visão de Deus, que possuem uma felicidade sem fim, aqueles bens do Senhor que 'nem olho viu, nem ouvido ouviu, nem jamais passou pelo pensamento do homem' (1Cor 2,9). (...) Se é impossível falar da glória dos santos anjos em Deus, podemos pelo menos falar da graça e do amor que eles manifestam relativamente a nós, pois gozam, não apenas de uma dignidade incomparável, mas também de um espírito de serviço cheio de bondade."
(São Bernardo)
By Fallaner - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=109298671
Nenhum comentário:
Postar um comentário