Evangelho (Lc 9,46-50)
Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
Santo do dia: São Cosme e São Damião.
Por Desconhecido - http://www.raskaoblast.com/forum/viewtopic.php?t=336, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3781457
Beato Luís Tezza.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Desejo reiterar que o uso da energia atômica para fins de guerra é, hoje mais do que nunca, um crime não só contra o homem e a sua dignidade, mas contra toda a possibilidade de futuro na nossa casa comum. #Paz #DesarmamentoNuclear #TempodaCriação
"Se não abandonarmos nossas pretensões, as vaidades, as obsessões, nosso esforço para ser sempre o primeiro, podemos até mesmo adorar alguém ou algo na vida, mas não será o Senhor!
(...)
Estou convencido de que o orgulho está impedindo meu progresso espiritual? Será que sei colocar de lado meu próprio ponto de vista para abraçar o de Deus e dos outros? E, por fim: eu rezo e adoro somente quando preciso de algo, ou faço isso constantemente porque acredito que sempre preciso de Jesus?"
(Papa Francisco)
"Abraçamos também em espírito os irmãos que ainda não vivem em plena comunhão conosco, e as suas comunidades, aos quais estamos unidos na confissão do Pai, do Filho e do Espírito Santo […]. Voltamos também o nosso pensamento para todos os que reconhecem a Deus e guardam nas suas tradições preciosos elementos religiosos e humanos, desejando que um diálogo franco nos leve a todos a receber com fidelidade os impulsos do Espírito e a segui-los com entusiasmo."
(Concílio Vaticano II, constituição "Gaudium et Spes")
"Os grandes da fé não tiravam partido algum do seu poder de operar maravilhas, mas confessavam não ter qualquer mérito nisso e que tudo era obra da misericórdia do Senhor. Se alguém admirava os seus milagres, rejeitavam a glória humana com palavras recolhidas dos apóstolos: 'Homens de Israel, por que vos admirais com isto? Porque nos olhais, como se tivéssemos feito andar este homem por nosso próprio poder ou piedade?' (At 3,12)"
(São João Cassiano)
By Tylwyth Eldar - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=93658613
Nenhum comentário:
Postar um comentário