Evangelho (Lc 6,6-11)
Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.
Santo do dia: Santa Teresa de Calcutá.
Por Manfredo Ferrari - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35010569
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O pouco, se partilhado com amor, nunca acaba, mas se transforma em reserva de vida e felicidade. O mesmo acontece com a nossa esmola, seja ela pequena ou grande, oferecida com alegria e simplicidade. #InternationalDayofCharity
Papa Francisco
@Pontifex_pt
#MadreTeresa gostava de dizer: «Talvez não fale a língua deles, mas posso sorrir». Levemos no coração o seu sorriso e o ofereçamos a quem encontrarmos no nosso caminho, especialmente àqueles que sofrem. Assim, abriremos horizontes de alegria e de esperança.
"O Senhor dirá àqueles que desprezaram a sua misericórdia: 'Homem, fui Eu que, com as minhas mãos, te formei do pó da terra, fui Eu que insuflei o espírito no teu corpo de terra, fui Eu que Me dignei atribuir-te a nossa imagem e a nossa semelhança, fui Eu que te coloquei no meio das delícias do paraíso. Mas tu, desprezando os mandamentos da vida, preferiste seguir o sedutor a seguir o Senhor'."
(São Cesário de Arles)
"Se não aprendermos de Jesus, não amaremos nunca. Se pensarmos, como alguns, que conservar o coração limpo, digno de Deus, significa não misturá-lo, não contaminá-lo com afetos humanos, então o resultado lógico será tornarmo-nos insensíveis à dor dos outros. Só seremos capazes de uma caridade oficial, seca e sem alma; não da verdadeira caridade de Jesus Cristo, que é ternura, calor humano.
(...)
Um homem e uma sociedade que não reajam perante as tribulações ou as injustiças, e não se esforcem por aliviá-las, não são nem homem nem sociedade à medida do amor do Coração de Cristo."
(São Josemaria Escrivá)
Lembremo-nos das almas do Purgatório!
Nenhum comentário:
Postar um comentário