sábado, 11 de julho de 2015

Evangelho 10/07/2015 - Ovelhas no meio de lobos

(Mt 10,16-23)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.
Jesus alerta que entraremos em terrenos perigosos durante nossa missão e que seremos perseguidos. O mundo não compreende e, assim, rejeita a mensagem do Evangelho, quer calar os discípulos, até pela violência. Não nos desesperemos, porque o Espírito Santo nos auxiliará no testemunho. Não devemos temer quem mata o corpo, mas sim Aquele que tem poder sobre nossa alma. Se perseverarmos e tivermos os olhos fixos no Céu, teremos felicidade plena com Deus, na certeza de uma vida consumida por amor a Cristo e pelo Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário