quinta-feira, 23 de julho de 2015

Evangelho 23/07/2015 - Justos desejaram ver

(Mt 13,10-17)

Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.
12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem.
14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.
16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.
Jesus explicava tudo em parábolas ao povo. As pessoas não podiam compreender a grandeza do Reino de Deus, da mensagem de Cristo. Ele revelou aos discípulos, e por isso eles tinham grande responsabilidade para com Deus. Somos abençoados, bem-aventurados porque estamos no tempo da graça, a nós chegou o Evangelho da salvação. Muitos profetas e justos desejaram ver a libertação que vem do Senhor, esperavam pelo cumprimento das profecias. Não ignoremos a Boa Nova, busquemos sempre mais deixar que Cristo transforme nossa vida, e assim anunciar o Reino aos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário