quinta-feira, 16 de julho de 2015

Evangelho 16/07/2015 - Minha mãe e irmãos

(Mt 12,46-50)

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.
48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
 A família de Jesus é aquela que faz a vontade de Deus. Não quer dizer que Ele despreza Sua mãe e seus parentes, mas que para fazer parte de Sua família é mais importante ser fiel ao Senhor do que ter laços de sangue. A Virgem Maria é o maior exemplo, pois disse seu sim à vontade de Deus para dar à luz ao Filho, o Verbo encarnado. Que nada no mundo nos impeça de atender a esse chamado, seja qual for nossa vocação. Em Jesus somos reconciliados com Deus, pelo batismo nos tornamos filhos adotivos, por vontade e iniciativa Dele, não nossa. É uma dignidade muito grande, que nos traz responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário