terça-feira, 14 de julho de 2015

Evangelho 14/07/2015 - Jesus censura cidades

(Mt 11,20-24)

Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.
21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.
22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”
 Jesus adverte as cidades que presenciaram seus milagres e suas pregações e ainda assim não se converteram. Mesmo com o Filho de Deus entre eles, endureceram o coração e preferiram os vícios. Não atrasemos nossa conversão, mas a busquemos todos os dias. Temos visto a graça de Deus até nas pequenas coisas, mas paramos para pensar na vontade Dele para nossa vida? Estamos no tempo favorável, remidos por Cristo e reunidos na família do Senhor, favorecidos com os sacramentos. Não desperdicemos as graças e lutemos contra o pecado, porque nos afasta de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário