segunda-feira, 4 de abril de 2016

Anunciação do Senhor

Neste ano, no primeiro dia após a Oitava de Páscoa, podemos celebrar a anunciação do anjo Gabriel a Nossa Senhora, pois o dia 25 de março caiu na Sexta-feira Santa.
A festa da Anunciação nos recorda a mensagem trazida pelo anjo de que o Filho de Deus vai se encarnar para salvar o povo dos seus pecados e espera o sim de Maria, uma jovem humilde, escolhida e preservada do pecado desde sua concepção, para gerar, em seu ventre, o Menino Deus. Ela nos dá o exemplo de fé e serviço e se coloca à disposição do Senhor.
O Verbo se fez carne para cumprir a vontade de Deus: redimir a humanidade pecadora. Ele foi obediente até a morte na cruz (Fl 2,8), mas depois ressuscitou, e agora celebramos na alegria.

"Então eu disse: Eis que eu venho. No rolo do livro está escrito de mim:
Fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração."
(Sl 39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário