segunda-feira, 11 de abril de 2016

Santa Gemma Galgani



No dia 11 de abril, recordamos Santa Gemma Galgani, jovem mística que amou muito Jesus e recebeu os Estigmas. Sofreu bastante fisicamente, e sua alma estava sempre unida ao Senhor. Vamos conhecer algumas de suas frases:

"Só tenho medo de magoar Jesus!"

"Eu queria te amar tanto, Jesus! Com aquela pureza que Te amaram as virgens e aquela fortaleza que Te amaram os mártires."

"Contudo, o pensamento daqueles meses de pecado fazia-me estremecer. E fi-los de todas as qualidades: pensamentos impuros povoavam-me a mente; ouvia conversas indecorosas; em suma, o inferno como que principiava a abrir-se debaixo de meus pés."

"Se todos soubessem como Jesus é belo, como é amável, não procurariam senão o seu amor. Nosso coração é feito para amar uma só coisa: nosso grande Deus."

"Compreendi, então, que as delícias do Céu não são como as da Terra. Sentia-me tomada pelo desejo de tornar contínua aquela união entre mim e Jesus."

“O importante não é olhar para a cruz, nem levá-la ao peito, mas portá-la no profundo do coração.”





Um comentário: